quinta-feira, 17 de março de 2011

Subjetividade x Objetividade

 Acredito que ' Objetivar a subjetivade e subjetivar a objetividade' está relacionado com o 'limitável' e o 'ilimitável'. Sendo que objetivar consiste numa ponderação do subjetivismo, ou seja, impor certos limites na vazão genérica permitida pelo subjetivismo humano. 
   Quando objetivamos a subjetividade, estamos transmitindo manifestações concretas, pois estamos materializando os aspectos invisíveis da subjetividade. E quando subjetivamos a objetividade, construimos sentido para vivenciar as experiências. Na vida real podemos exemplificar com o fato de uma mesma palavra ter significados diferentes para diferentes pessoas.  Cada indivíduo subjetiva o sentido da palavra, interpretando-a e dando-lhe significado conforme seu mundo interno. E tudo esse significado, acaba sendo forjado por situações ja vivenciadas por cada um de nós.
 

2 comentários:

  1. O blog esta muito legal, como o blog é para abordar assuntos da disciplina psicologia vou deixar uma pergunta para vocês gorotas irem perguntar a professora para ela poder falar um pouco do que se trata!

    O que é, para que serve, qual a importancia Progragamação neurolinguistica (PNL).

    ResponderExcluir
  2. De fato, a maioria das objetividades são subjetivas, muda de pessoa pra pessoa.(rs)

    ResponderExcluir