quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pau que nasce torto, nunca se endireita . . . ♫

Já dizia a música do ÉoTchan ... Mas será que é isto que ocorre? " o pau que nasce torto, morre torto?" Há pessoas que acreditam que o homem já nasce predefinido a ser o que tem que ser, e não adianta nem tentar mudar, outras preferem acreditar de que é possível sim endireitar o homem, basta força de vontade e acreditar no poder de Deus para lapidar as pessoas. Bem complexo, não?! Lendo algumas coisas a respeito desta dúvida achei um trecho de uma postagem muito interessante e, que expressa exatamente meu ponto de vista em relação a esta dúvida, foi na Genizah Virtual . Segue o trecho:


(...)
Muitas vezes, olhamos para as pessoas com o conceito que criamos por aquilo que elas fazerem a muito tempo atrás. Continuamos vendo estas pessoas com os mesmos olhos e nos esquecemos que todos fazem coisas que mais tarde vêm a se arrepender. É isso ai. Quem não deu suas cabeçadas na vida? Mas, graças a Deus, as pessoas podem mudar!

O tempo, o sofrimento, as disciplinas de Deus e o trabalho do Espírito Santo conseguem mudar o caráter de muitos. “Pau que nasce torto, morre torto” é ditado de quem não acredita no poder de Deus para lapidar as pessoas.

Os que acreditam no poder e nos caminhos de Deus para transformar as pessoas dizem com o profeta Isaias: “o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará” – Is 40.4