terça-feira, 29 de março de 2011

Constantemente inconstante ?!





Apesar de ser ficção o filme: ‘’um amor pra recordar’’ é um bom exemplo de como as pessoas podem mudar quando é preciso. No caso do filme, a mudança acontece por causa de um grande e verdadeiro amor. O filme retrata a história de um adolescente rebelde chamado Landon Carter, que está sempre se metendo em confusões, até que um dia ele conhece a magnífica Jamie Sullivan, uma jovem estudiosa e compenetrada, por quem acaba se apaixonando. De princípio os jovens pareciam não ter muito em comum, mas Jamie acaba ensinando Landon a ver o mundo com outros olhos e a viver intensamente, mostrando-lhe acima de tudo a importância da fé em Deus e de outras coisas que até então Landon ignorava. Com o tempo, a jovem Jamie percebi a mudança que conseguiu fazer em Landon e decidi então contar para ele da existência de sua doença, a leucemia. Ele não desiste de sua amada e luta a cada segundo para que ela consiga sobreviver além do tempo pré-determinado. Eles se casam e depois de uma pequena temporada Jamie acaba falecendo.

Um amor pra recordar, é sem duvidas um filme fantástico e encantador e nos mostra claramente como todos nós estamos abertos a mudanças e a transformações, é tudo uma questão de escolha. O filme deixa uma lição para todos que o assistem, e mostra acima de tudo que qualquer indivíduo pode curar-se da epidemia descrença de permanecer estagnado com os mesmos princípios, para então seguir no caminho da luz com a mente aberta ao novo.

3 comentários:

  1. muito interesante esse filme...mostra que estamos sujeitos a identidades situacionais.Podemos entao mudar nosso jeito de agir.mas sera que mudamos a personalidade?

    ResponderExcluir
  2. São as atitudes que determinam a personalidade das pessoas. Por exemplo, uma pessoa que fala pouco, não pensa por si mesmo, não tenta se defender, não se integra em algum grupo, de fato apresenta características de uma pessoa tímida. A pessoa pode deixar de ser tímida? bem, nada é impossível, não é atoa que profesores de universidade buscam seminários como métodos de desinibição. Então, se a pessoa deixar de ser tímida, portanto, deixará aquela maneira de agir, isto é, mudará! Passará a participar mais e a interagir com outras pessoas, etc. O filme um amor para recordar é um fantastico exemplo disso! Juliana, troxe concepção de um grande filme. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que estamos sujeitos a mudanças, e algumas tao profundas que podem mudar sim o rumo de nossas personalidades. Permanecer estático na concepção do mesmo não tras evoluçao a nenhum indivíduo.

    ResponderExcluir